Facebook compra WhatsApp por 13,8 mil milhões de euros

WhatsApp

O Facebook comprou o WhatsApp por 19 mil milhões de dólares (13,8 mil milhões de euros).

O valor é muito superior ao que a Microsoft, por exemplo, pagou pelo Skype (8,5 mil milhões de dólares).

Em comunicado, o Facebook descreve a WhatsApp como uma valiosa plataforma com 450 milhões de utilizadores por mês ( quase o dobro do Twitter!!!). Destes, 70% estão activos todos os dias. O número de mensagens partilhadas aproxima-se já do número dos SMS normais.

“A nossa estratégia para os próximos anos é focarmo-nos em crescer e ligar pessoas em todo o mundo”, disse Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que já ultrapassou os 1200 milhões de utilizadores. “O WhatsApp está prestes a ligar mil milhões de pessoas e um serviço que consegue atingir esta meta é incrivelmente valioso”, acrescentou.

O WhatsApp foi criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, antigos quadros do Yahoo (ambos estavam desempregados e ambos foram rejeitados quando se candidataram a um emprego no Facebook).

A aplicação começou por servir para os utilizadores de iPhone definirem um estado, que seria visível para todas as pessoas da lista de contactos, indicando, por exemplo, que estavam numa reunião ou com pouca bateria. Foram os próprios utilizadores que começaram a usar esta funcionalidade como um serviço de troca de mensagens. O WhatsApp decidiu mudar o seu próprio conceito e ir atrás do que as pessoas estavam a fazer. A popularidade disparou.

WhatsApp

Agora, a aplicação está disponível para iPhone e Android. O primeiro ano de utilização é gratuito. A partir daí, custa um dólar por ano (mas os utilizadores mais antigos podem usar o WhatsApp sem qualquer pagamento).

Quase todas as pessoas que têm um iPhone ou um telemóvel com sistema operativo Android têm esta aplicação. E se agora quiserem mudar para algo parecido podem optar por:

  • Viber
  • Skype
  • KiK
  • Tango

P.S.: Comentem, quero saber a vossa opinião. Sigam-me no twitter: @BVarious. No Pinterest! E no Instagram!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s