Já não podes fazer download de Flappy Bird

Flappy Bird

Por decisão de Nguyen Ha Dong, o criador do jogo, o jogo Flappy Bird já não se encontra na App Store ou no Google Play, mas se já fizeste download podes continuar a jogar.

Flappy Bird

A notícia foi comunicada pelo seu criador no Twitter. Nguyen Ha Dong pediu desculpa aos jogadores, garantiu que “isto não está relacionado com questões legais”, justificando apenas que “não aguenta” mais. Disse também que não pretende vender os direitos a ninguém e que vai continuar a produzir outros jogos.

Flappy Bird saiu da loja hoje às 17h, de Portugal, sendo que já não está online.

Em pouco tempo tornou-se número 1. A aplicação para Android foi descarregada mais de 50 milhões de vezes, sendo que segundo o criador, o jogo foi produzido por ele próprio em poucas noites, ao contrário de outras criações de sucesso que envolveram centenas de programadores. Dong já tinha antes dito que, de momento, fazia cerca de 50 mil dólares por dia (mais de 36 mil euros) com a publicidade associada ao jogo.

Na terça-feira, Dong já tinha pedido, também através do Twitter, que os meios de comunicação parassem de o contactar, dizendo que estão a “sobrevalorizar” o jogo e que queria “paz”, e que não “arruinassem” a sua “vida simples”.

A verdade é que muitas pessoas estavam e estão a falar do jogo e a dizer que o detestam… Mas essas pessoas não detestam o jogo, mas sim o facto de não conseguirem passa-lo. E Dong não está a ser inteligente ao tirar o jogo.

P.S.: Comentem, quero saber a vossa opinião. Sigam-me no twitter: @BVarious. No Pinterest! E no Instagram!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s